http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sábado, 25 de agosto de 2012

25 de Agosto de 2012: o Centenário de um Revolucionário


- "O Futuro pertence ao Socialismo" (Die Zukunft gehört dem Sozialismus)


 - Sempre pra frente, nunca pra trás (Vorwärts immer, rückwärts nimmer)

- "O Muro ficará de pé por 50 ou mesmo 100 anos, se as razões que o fazem permanecer não forem ainda removidas." - Honecker sobre o Muro de Contenção Antifascista em Berlim.




Nascido em 25 de Agosto de 1912, Erich Honecker nasceu filho de um carpinteiro na Alemanha - na época ainda sob o comando do Kaiser.

A uma jovem idade, entrou no KPD - o Partido Comunista Alemão, na época liderado por Ernst Thalmann, e o único Partido que podia peitar a crescente força dos nazistas. Foi também nessa época que viajou á URSS e lá recebeu treinamento.

Porém, o fascismo triunfou. Honecker foi preso em 1935 e trabalhou em colônias prisionais até a libertação da Alemanha pelas tropas soviéticas.

Se tornou amigo de Walter Ulbricht, primeiro Secretário-Geral do SED, o Partido Socialista Unificado da Alemanha. A esta altura já existia a República Democrática Alemã, RDA, Socialista. Honecker foi apontado líder da FDJ ("Juventude Livre Alemã" - a Juventude Comunista)

Conheceu Margot Feist, jovem deputada da Volkskammer (Câmara do Povo, o Parlamento), e com ela se casou. Em 1976, se torna Chefe de Estado da República Democrática Alemã.

Um Marxista-Leninista firme, em sua administração a Alemanha Oriental chega a ser a décima maior economia do planeta. Margot Honecker, sua esposa, se torna Ministra da Educação, chegando inclusive a ajudar a campanha de Alfabetização da Nicarágua.

Em 1986, a traição Gorbatchoviana começa a fincar raízes. É o começo da Perestroika. Fiel a suas convicções leninistas, Honecker resiste. Mas os inimigos do povo triunfam.

Honecker consegue se salvar da prisão por causa de sua saúde. Os Honecker então conseguem asilo no Chile, onde são muito bem recebidos graças ao apoio que deram ao povo chileno contra Pinochet.

Honecker morre em Santiago, em 1994.

O Blog AK-47 deseja as mais fortes e profundas honras a este grande revolucionário em seu aniversário de 100 anos.



O Comandante Fidel Castro e Honecker. Uma gravura de Lênin pode ser vista por trás.



Com Fidel e a Juventude.



Erich Honecker e Erich Mielke - valente comunista que lutou contra os nazistas na Guerra Civil Espanhola e se tornou líder da Stasi.

File:Bundesarchiv Bild 183-L0911-029, Berlin, Erich Honecker empfängt Angela Davis.jpg

Erich Honecker se encontra com Angela Davis - ativista comunista norte-americana pelos direitos das mulheres e dos negros.



Os grandes comunistas Erich Honecker e Kim Il Sung.


Nenhum comentário:

Postar um comentário