http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Destruindo Mitos: Pol Pot, um genocida da direita derrotado pelos comunistas.

 
 - Monumento na Capital cambojana, Phnom Pehn, representa o reconhecimento dos cambojanos pelos vietnamitas que ajudaram seu país a se libertar dos leais cachorros do imperialismo, os fascistas Pol-Potianos.


 File:Bundesarchiv Bild 183-U1219-0047, Bez.Suhl, Solidarität mit Kambodscha.jpg

- Crianças e Jovens da RDA (República Democrática Alemã - Alemanha Oriental, comunista) doam alimentos á recém-criada "República Popular do Kampuchea" após a fome que devastou o país como triste consequência da expulsão de Pol Pot do país. Linda demonstração de solidariedade internacionalista.




Muito se tem dito sobre Pol Pot nos círculos de direita.

Certamente, os nomes Stalin, Mao e Pol Pot ficam juntos quando se fala dos "crimes do comunismo".

Eu já fui admirador de Pol Pot, mas amadureci intelectualmente e percebi quem era Pol Pot, e como quem acusa Pol Pot de "genocida esquerdista" é um canalha politicamente analfabeto.

Pol Pot, líder do Khmer Vermelho - nome dado ao Partido Comunista Cambojano - lutou uma guerra contra os imperialistas ianques enquanto eles bombardeavam seu país com um vasto arsenal explosivo e napalm. Claro, Pol Pot não os combateu sozinho - dezenas de milhares de comunistas lutaram pela causa, que recebeu apoio do Vietnã do Norte e dos guerrilheiros comunistas do Vietnã do Sul. Outro apoio que ele recebeu foi do deposto Rei Sihanouk, um monarquista. Me digam como é possível um comunista se aliar com reis e rainhas quando fomos nós que derrubamos o Czar??

Pol Pot, porém, odiava os Vietnamitas. Isso é uma marca do seu governo: a ampla paranóia de um potencial ataque do Vietnã, e da infiltração de "agentes vietnamitas" no seu regime. Amplas comunidades vietnamitas foram arrasadas, assim como os muçulmanos da etnia Cham. Ou seja, Pol Pot era racista, o que por si só já é uma contradição: não se pode ser comunista e racista ao mesmo tempo. Os comunistas são as pessoas mais antirracistas do planeta e tiveram um amplo papel na luta dos Direitos Civis dos anos 60 (não á toa, muitos neonazistas tentam ligar multiculturalismo, judaismo e comunismo).

Outra marca do seu regime foi a perseguição e os extermínios. Claro que ele não matou 2 milhões sozinho, o bombardeio dos EUA ajudou. Mas é inegável que ele matou, além de minorias étnicas, comunistas dentro de seu próprio Partido - os mesmos comunistas que lutaram com ele contra os Estados Unidos e sua ditadura fantoche, agora eram abatidos como animais simplesmente por se oporem a suas políticas agraristas malucas.

Naquela época, Pol Pot não recebia nenhum apoio dentro do Pacto de Varsóvia. Os únicos países dominados por Partidos "Comunistas" que o apoiavam eram Iugoslávia (do Marechal traidor antistalinista Tito), Romênia (de Ceausescu, conhecido por ser crítico das relações exteriores da URSS e por frequentemente se aliar com países e ditaduras pró-EUA) e a China (na época, passando por um processo turbulento que trouxe Deng Xiaoping, conhecido reformista de direita e desejoso amigo dos EUA, como líder do país após a morte de Mao). Nem Enver Hoxha, líder da Albânia, conhecido por criticar a URSS e seus países aliados, como o Vietnã, via Pol Pot com bons olhos.

Enquanto isso, o Camboja não conseguiu se reestruturar dos bombardeios - e sua população morria de fome e doenças e execuções. Por fim, Pol Pot, que já não andava em bons tons com o Vietnã, teve a idéia idiota de atacar o país com um dos maiores exércitos do mundo. O resultado foi que, em 1979, 4 anos depois da vitória do Khmer Vermelho, o governo de Pol Pot caiu e ele fugiu.

É importante notar que o Vietnã recebeu ajuda de um aliado chamado Frente de Salvação (clique para ler na Wikipédia), um grupo de comunistas cambojanos anti-Pol Pot que tomou o poder após a ocupação do Camboja pelo Vietnã.  A "República Popular do Kampuchea (RPK)" é formada.

Ele então se refugiou na fronteira com a Tailândia. Vejam bem, a Tailândia é uma monarquia e o único dos países do sudeste asiático a jamais ter experimentado o Socialismo. Eles enviaram tropas junto dos EUA para lutar contra os comunistas no Vietnã e agora estão aceitando como asilo o ditador "comunista" Pol Pot e o que restou de seus Khmeres Vermelhos, agora guerrilheiros armados. Pol Pot está louco para recuperar seu poder, mas não pode fazer isso sem ajuda - mas a ajuda vem.

O Rei da Tailândia então arma os guerrilheiros até os dentes e os protege na fronteira. Da fronteira, os terroristas do Khmer Vermelho fazem incursões armados no território da RPK. Está comprovado que eles recebem apoio da CIA e dos Serviços Secretos Britânicos em sua tentativa de desestabilizar o país. Basta você pesquisar na internet e verá o como Reagan e Thatcher ajudaram este monstro (e porque não ajudariam? Eles sempre detestaram o Vietnã Popular).

As próprias Nações Unidas apoiaram Pol Pot. Eles chegaram a permitir que o Khmer Vermelho possuísse uma cadeira, enquanto condenaram a invasão pelo Vietnã e não reconheciam a RPK.
E um aliado, em potencial, entra na luta: a China.

Tal como Mao, Deng Xiaoping era extremamente anti-Soviético. Mas, diferente de Mao, ele queria manter relações de amizade com os Estados Unidos. Então, basicamente, a China se tornou novo Estado aliado dos Imperialistas. Mas, desde cedo, a China era aliada de Pol Pot. Então, houve uma guerra entre Vietnã e China que tirou a vida de dezenas de milhares de pessoas em quase 30 dias.

 Ainda assim, mesmo com a ajuda militar do Rei do Camboja, do Rei da Tailândia, dos EUA, do Reino Unido, da China, e até da ONU, Pol Pot fracassa em seu objetivo de terminar a destruição da nação Cambojana. O povo cambojano os odeia, enquanto ama os vietnamitas. E, então, no final dos anos 80, a guerra chega ao fim e o Khmer Vermelho está acabado. Pol Pot iria morrer em 1998, sem nunca ser julgado.

Enquanto isso, os EUA passaram ao mundo a comparação de Pol Pot com o comunismo, sem nunca terem admitido que eles mesmos tentaram ajudar um genocida a continuar um genocídio(curiosamente, eles ajudaram um genocida da Indonésia chamado Suharto, mas isso é outra história). O Partido Comunista do Vietnã, infelizmente, está hoje infestado de reformistas e oportunistas de direita. E o Partido do Povo Cambojano, antes a vanguarda do proletariado Cambojano durante a RPK, agora participa da Monarquia Parlamentar.

Mas nunca nos esqueceremos do heroísmo do Vietnã, o povo que derrotou outra Agressão imperialista quando todo o mundo achava que a paz estava reinando.

Conclusão:

- O Regime genocida Pol-Potiano não foi comunista, e os comunistas o derrubaram.

- Os Khmeres Vermelhos não eram comunistas. Eles podian muito bem estar disfarçados, mas ao ver suas escolhas e ações políticas feitas pelos seus líderes e soldados, chegamos a conclusão de que ele era tão comunista como outros terroristas sanguinários da Doutrina Reagan - UNITA, os Contras e o Talibã.

- Pol Pot era um ditador genocida. Pior que isso, ele é um ditador de direita. Pior que isso, um ditador de direita que comete um dos piores genocídios do Século XX.

- O povo vietnamita mostrou seu valor. O Vietnã popular destruiu a Colônia da França em 1954, humilhou os Estados Unidos nos anos 60 e 70 e agora, além de salvar um povo do Genocídio de um tirano anticomunista, ainda humilha a CIA pela segunda vez, e derrota, militarmente e praticamente sozinho, a maior potência militar da Ásia: a China.

- Qualquer um que diga que Pol Pot é comunista e ousa compará-lo com Stálin ou Mao ou é um idiota ou não tem argumentos sérios. Devemos ignorá-los em uma discussão.



25 comentários:

  1. Na verdade Pol Pot era neoliberal, amigo pessoal da Margareth Thatcher e do Ronald Reagan!

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu!!!! Por isso que ngm gosta de comunas - só os próprios. Como alguém em sã consciência apoia genocidas? O mundo só sobrevive por causa do capitalismo, o próprio Lenin, quando assumiu o poder, atraiu investimentos de outras nações(abriu a economia para financiar a construção de seu regime) e os explicou como: As vezes é preciso dar um passo para trás, para posteriormente, dar dois a frente. Se essa porra boa, estaria de pé até hoje. Todos os comunistas ou são burros ou pessoas de má índole, todos mesmo, sem exceção alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenin nunca abriu a economia para investimentos de outras nações. Lenin tolerou o capitalismo apenas no campo (e mais tarde isso se mostrou um erro) e intensificou a venda de matérias-primas como o petróleo para países ocidentais. Não há por que mentir!

      Excluir
    2. Cara, a NEP serviu para desenvolver ao máximo as forças produtivas, uma das pré-condições "estabelecidas" por Marx para o socialismo, ele tinha em mente a Inglaterra de sua época. "Atrair investimentos" é muito politicismo barato, só para cara.

      Excluir
  3. Li o texto por inteiro, e só posso concluir que trata-se de um blog humorístico, como Não Salvo, Bobagento, Kibeloco, e afins... reparem na coerência entre os feitos e as justificativas, huahuauhauhauahahuauhahahahaha! Aquela VELH|A conversa de que "foi visão distorcida", "o ideal de Fulano pregado por XXX foi deturpado", blablabla... TODO defensor de ideologias vermelhas utiliza os mesmos scripts, frases-feitas tiradas dos manifestos dos picas-grossas do gênero, e exemplo práticos que só se aplicam a quem não visa crescer como pessoa diante do mundo, parece putaria... e é. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alguma atitude é tomada e que entra em conflito com o ideal proposto é alguma coisa distorcida mesmo, se é o que acontece é o que precisa ser dito. Você é que vem com anti-comunista raso e sem sentido

      Excluir
    2. Primeiramente, o Khmer Vermelho sequer se dizia comunista, apenas como "revolucionário". Anos após se consolidarem no poder passaram a se dizer "comunistas", já que queriam o apoio da República Popular da China.
      Segundo, que comunista recebe asilo político em um país monarquista, violentamente anticomunista e com bases americanas como a Tailândia? Pior que isso, como explicar o apoio dado por anticomunistas militantes como Reagan e Tatcher?
      O único humor aqui é ver um palhaço direitoide pensando que faz alguma graça!

      Excluir
    3. Interpretação completamente equivocada das relações exteriores da Tailândia no período. Sugiro que para responder sua pergunta, pesquise novamente sobre a real situação política da Tailândia no período, e para adicionar, leia também este ótimo artigo de um pesquisador da Universidade de Yale que explica como se desenrolou a relação do governo Tailandês com o Khmer Vermelho.
      http://www.yale.edu/cgp/thailand_response.html

      Excluir
  4. "Na verdade Pol Pot era neoliberal, amigo pessoal da Margareth Thatcher e do Ronald Reagan!" -> Você pode ter tentando soar como um sarcasmo babaca, mas pra quem não quiser viver na redoma da igrejinha liberal que acha que ate a extinção dos dinossauros foi culpa dos comunistas esta aqui uma fonte de como Tatcher apoiou Pol Pot.... http://www.converge.org.nz/pma/arthat.htm

    ResponderExcluir
  5. O Panaca Subdesenvolvido Terceiromundista Comunistóide degenerado, chama o assassino comunista Pol Pot, que matou 3 milhões de cambojanos, de "neo-liberal" e "fascista"!Vai ser Idiota Útil assim no inferno!

    ResponderExcluir
  6. É realmente incrível a capacidade que algumas pessoas tem de distorcer a história, ou então determinada ideologia, para assim poder justificar de maneira infame as suas crenças. Essa tosquice me faz lembrar um artigo que eu li esses dias em um site liberal, que pode demostrar mais uma vez que alguns radicais, tanto de esquerda quanto de direita, parecem acreditar em duendes: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1758

    ResponderExcluir
  7. Por favor, alguém me diz que isso é um blog de humor, vcs precisam de ajuda, cadê a mãe de vocês? Alguém tire a internet das mãos dessas crianças por favor!

    ResponderExcluir
  8. PQP! Como é possível, nos dias de hoje, ainda existir pessoas com tais pensamentos? É indiscutível que o comunismo infligiu a pior carnificina nos países em que foi implantado. Se este merda fosse boa, estaria de pé até hoje.

    ResponderExcluir
  9. Nicolae Sofran é um troll olavete que aparece em blogs de esquerda apenas para trollar. Deve ser um imbecil aposentado que lavava banheiros na Itália e aprendeu o mínimo do romeno, e que acha que por isso "conhece o socialismo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pagina Vermelha" de filinhos de papai burgueses degenerados metidos a comunas! Seu panaca eu nasci e vivi no jugo comunista que em 1989 o Leste Europeu derrubou a exploração perversa da Elite Socialista do Capital-Comunismo fundado pelo Capitalista Judeu Kissel Mordekay, dito de "Karl Marx"!

      Excluir
  10. Recomendo ao autor do blog moderar as postagens, pois trata-se de grupos organizados de vagabundos que por falta do que fazer e do que produzir atacam em bando e elogiam-se mutuamente. Espaço de comentários não pode ser usado como parque de diversão para trolls direitoides.

    ResponderExcluir
  11. O que o texto retrata e a realidade mostrada na própria Phnom Penh, Capital do Cambodia, de onde acabo de retornar é incrivelmente desconexo... O que os testemulhos dos sobreviventes, dos filhos destes e mais, de um dos próprios aliados do Pol Pot, único julgado e sentenciado, também difere completamente... E os tais deixam claro e evidente não só no museu do genocídio como também nos mais de 354 campos da morte, que o que os assolou fora sim as ideologias socialistas de Pol P. Estudadas na França e posteriormente o aprendizado que este obeteve com Mao. bom, alguém está passando uma visão errada do comunismo no Cambodia... O texto acima ou a própria história Cambodiana...!!!!

    ResponderExcluir
  12. para sermos práticos, faço uma pergunta ao dono do blog, você gostaria de ter morado la no Camboja nessa época com sua família? Teoria é uma coisa prática é outra...você já matou alguém a sangue frio? Talvez seu líder pedisse isso , e se você bancasse a mocinha idealista e não sentasse o gatilho no seu próprio vizinho ou até mesmo parente, você iria para vala como um traidor... o problema do nosso Brasil é que poucos estão envolvidos em uma guerra prática ...a maioria e teórico gerador de polemicas...quem nunca matou ninguém a sangue frio não tem moral para discutir guerras e revoluções...para ser dono de uma padaria e bom saber fazer um pão...comunismo a moda antiga usando internet, computador e ter até um blog...eu mandava te matar...você esta sendo capitalista demais!!!o correto era voce estar na rua armado metendo bala em quem você não concorda. Estilo o PCC quando fechou São Paulo em 2006...isso é pratica o resto é teoria de derrotados....olha que legal PCC “primeiro comando comunista” talvez o mais de verdade...pois pelo menos coloca em pratica tudo que os teóricos comunistas querem fazer mas não tem culhões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável dizer isso...mas o único partido que é pratico e ainda matem uma filosofia seja la por qual motivo, é um partido ainda ilegal que se chama PCC(já nasceu com sigla de partido policio)...em uma país que uma Senhora Dilma assaltante de cofre se tornou presidente graças a democracia inteligente, então abrimos precedente para qualquer grupo mesmo ilegal hoje se tornar legal e atuante daqui alguns anos, mas tal PCC provou ter mais organização mesmo sendo ilegal. Do que nossos partidos ditos democráticos sejam lá de esquerda ou direita...são todos uns medrosos covardes que se escondem por traz da tecnocracia, democracia burra, e do próprio poder de segurança publica que eles mesmos ridicularizam quando conveniente, mas recorrem aos mesmos quando estão com problemas, convenhamos que a própria democracia foi ilegal outrora, então te digo que a caneta só e mais forte que a espada quando se tem um exercito forte por traz, pois caso contrario ela é só uma canetinha...(exemplo: na rua voce saca sua bic,seu diploma, seu passado glorioso contra um revolver ? quem venceria no mano a mano na hora do pega para capar?) no nosso país existe sim um grupo que não liga para tintas governamentais, ou leis babacas unilaterais, ou qualquer coisa que não concorde, então seja você de esquerda ou direita, o que falta no nosso país e um braço armado pratico aonde o melhor de cada ideologia deve ser colocado em prática...nunca existiu esquerda e direita na prática...cada qual se intitulou conforme a necessidade e ocasião...a história provou isso...então cidadão de bem se você não concorda com seu governo e esta achando que tudo esta errado, e a justiça não é mais justa, a televisão é conivente, os partidos políticos, ONGs , sindicatos já estão todos contaminados...então sugiro você sonegar impostos, roubar quem te rouba, matar quem te mata...direcionar as forças para o verdadeiro mau...em um mundo aonde a maioria e ignorante a democracia e a pior arma...que diga nossas eleições...nosso problema não e de politica e sim inicialmente de povo, pois nossos políticos não são gringos e quem elegeu quem votou é o maior culpado...como mudar isso? Aposto que nenhum gênio de direita ou de esquerda daria uma resposta pratica ou viável...mas tem sim solução...guerra civil...ai nossos amigos de esquerda e de direita vão poder ver quem tem mais razão. Ganha quem sair “vivo”. Nessa hora que teorias caem por terra...e Deus e o Diabo viram amigos para sobreviverem...espero poder presenciar isso nesse país. Uma verdadeira guerra civil aonde cada cidadão é um soldado e defende sua causa...os que sobrarem vivos são os que poderão construir uma nação melhor. Nosso país acha que esta em guerra mas não esta, aqui existe uma guerra falsa aonde só alguns lados estão armados, e os outros só tomando tiro...guerra de verdade é quando dois lados estão bem armados, a canetinha vem só depois para assinar o armistício de quem perdeu...isso é o que precisamos...abraços para esquerda e para direita , entre duas coisas sempre existe um meio...e esse meio nenhum teórico alcançou...só quem colocou em prática!!!

      Excluir
    2. Lamentável dizer isso...mas o único partido que é pratico e ainda matem uma filosofia seja la por qual motivo, é um partido ainda ilegal que se chama PCC(já nasceu com sigla de partido policio)...em uma país que uma Senhora Dilma assaltante de cofre se tornou presidente graças a democracia inteligente, então abrimos precedente para qualquer grupo mesmo ilegal hoje se tornar legal e atuante daqui alguns anos, mas tal PCC provou ter mais organização mesmo sendo ilegal. Do que nossos partidos ditos democráticos sejam lá de esquerda ou direita...são todos uns medrosos covardes que se escondem por traz da tecnocracia, democracia burra, e do próprio poder de segurança publica que eles mesmos ridicularizam quando conveniente, mas recorrem aos mesmos quando estão com problemas, convenhamos que a própria democracia foi ilegal outrora, então te digo que a caneta só e mais forte que a espada quando se tem um exercito forte por traz, pois caso contrario ela é só uma canetinha...(exemplo: na rua voce saca sua bic,seu diploma, seu passado glorioso contra um revolver ? quem venceria no mano a mano na hora do pega para capar?) no nosso país existe sim um grupo que não liga para tintas governamentais, ou leis babacas unilaterais, ou qualquer coisa que não concorde, então seja você de esquerda ou direita, o que falta no nosso país e um braço armado pratico aonde o melhor de cada ideologia deve ser colocado em prática...nunca existiu esquerda e direita na prática...cada qual se intitulou conforme a necessidade e ocasião...a história provou isso...então cidadão de bem se você não concorda com seu governo e esta achando que tudo esta errado, e a justiça não é mais justa, a televisão é conivente, os partidos políticos, ONGs , sindicatos já estão todos contaminados...então sugiro você sonegar impostos, roubar quem te rouba, matar quem te mata...direcionar as forças para o verdadeiro mau...em um mundo aonde a maioria e ignorante a democracia e a pior arma...que diga nossas eleições...nosso problema não e de politica e sim inicialmente de povo, pois nossos políticos não são gringos e quem elegeu quem votou é o maior culpado...como mudar isso? Aposto que nenhum gênio de direita ou de esquerda daria uma resposta pratica ou viável...mas tem sim solução...guerra civil...ai nossos amigos de esquerda e de direita vão poder ver quem tem mais razão. Ganha quem sair “vivo”. Nessa hora que teorias caem por terra...e Deus e o Diabo viram amigos para sobreviverem...espero poder presenciar isso nesse país. Uma verdadeira guerra civil aonde cada cidadão é um soldado e defende sua causa...os que sobrarem vivos são os que poderão construir uma nação melhor. Nosso país acha que esta em guerra mas não esta, aqui existe uma guerra falsa aonde só alguns lados estão armados, e os outros só tomando tiro...guerra de verdade é quando dois lados estão bem armados, a canetinha vem só depois para assinar o armistício de quem perdeu...isso é o que precisamos...abraços para esquerda e para direita , entre duas coisas sempre existe um meio...e esse meio nenhum teórico alcançou...só quem colocou em prática!!!

      Excluir
  13. Pol Pot, era como todos os assassinos comunistas que em 1989, na Europa do Leste e Rússia, os Bundas Moles Comunistas foram derrubados em Um Dia, e o criminoso "operário" ditador comunista Ceausescu na Romênia foi fuzilado junto com sua mulher! Agora só sobraram vocês criminosos dessa merda de "ak-44" que sustentam o genocídio comunista! Panacas Subdesenvolvidos terceiro-mundistas e Coxinhas Marxistas de merda insignificante de covardes que vão fazer "revolução" no Brasil quando eu vou cagar barras de ouro!

    ResponderExcluir
  14. O engraçado é que tudo o que afirmam, é contradito pela própria informação que repassam. Esse texto que o Daniel Magérbio postou(http://www.converge.org.nz/pma/arthat.htm), claramente defendendo o lado Vermelho da discussão, diz claramente quem era Pol Pot, porque foi exilado na Tailândia e porque o khmer vermelho recebeu ajuda do EUA. Tudo porque ele era o inimigo de seu inimigo: Vietnam. O mesmo tipo de operação vista mais tarde, na criação do Taliban. Isso não prova que Margaret Thatcher ou as intenções dos EUA eram boas, mas nem de longe prova que Pol Pot era um "neoliberal", um "good guy" como estão pregando por aqui.

    ResponderExcluir
  15. muita merda pra começar pol pot nunca foi apoiado pela família real sobre ele ter sido derrubado por comunistas só digo existiam varias vertentes do comunismo lenista stalinista maoista marxista trokysta

    ResponderExcluir
  16. nos derrubamos os czar quem os derrubou foram os lennistas vc e um bundão só isso

    ResponderExcluir