http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

AK-47






"É tão fácil que até uma criança pode usar. E elas usam!" 
- Nicolas Cage


"Não tenho a culpa de a arma com o meu nome nele que já matou mais gente na história. Eu projetei uma ferramenta para a paz". 
- Mikhail Kalashnikov. 


Quando vejo na televisão Bin Laden com seu AK-47, fico revoltado. Mas o que posso fazer? Os terroristas não são tolos: também escolhem as armas mais confiáveis.
- Mikhail Kalashnikov



mikhail-kalashnikov

Mikhail Kalashnikov - o soviético que criou a "invenção do século".



Ficheiro:Flag of Mozambique.svg

Sua presença na bandeira de Moçambique.


A  "Avtomat Kalashnikov", modelo de 1947, mais conhecida como AK-47, é um fuzil de assalto da ex-URSS. Foi desenhada pelo jovem sargento do Exército Vermelho, Mikhail Kalashnikov. Com uma capacidade de 600 tiros por minuto, baixo custo na produção, facilidade de manejo e forte resistência a água, areia e lama - o AK-47 é o fuzil mais famoso do mundo. Até hoje - quase 70 anos depois da sua invenção - vários governos, militantes revolucionários e (infelizmente) também vários terroristas e mafiosos a usam como arma padrão.

Porém, independente de como ela é usada hoje, o certo é que ela foi criada á imagem e a semelhança do clamor revolucionário dos povos do mundo. Por isso ela foi usada em quase todas as guerras revolucionárias e de libertação nacional, incluindo a Guerra do Vietnã, as guerras pela independência em países africanos e os conflitos contra ditaduras latino-americanas. Também se faz presente na resistência do povo palestino contra os sionistas e do povo iraquiano contra os EUA.


Cuba.


Palestina.


Vietnã.




Allende



Chávez
 
Além disso, a AK-47 foi tendo "filhos" e hoje já temos o AK-74, o AKM, o AKS, AKMS, o AK-101, AK-103, AK-107, o AKS-74u...etc.

A influência dessa invenção soviética e comunista é tanta que já existem até guitarras de rock baseadas em seu magnífico design:


É por essas e outras, que este blog tem a honra de se chamar: "Blog AK-47"