Stalingrado (hoje Volgogrado em razão do medo que as classes dominantes tem de Stalin) era uma cidade soviética. Além de receber o nome do Homem de Aço, sua maior honra é, talvez, ter sido a tumba do fascismo.
Por quase um ano, dois milhões de militares dos dois lados e civis soviéticos sofreram nas mãos das hordas fascistas que invadiram a cidade. Enfrentando um frio terrível, além da falta de comida e armamentos (muitas vezes, travavam-se sangrentos combates corpo-a-corpo) o povo não se rendeu e o Exército Vermelho expulsou os nazistas. Daí então, a contraofensiva soviética só acabou em Berlim.
Neste post apresento alguns heróis da Pátria-mãe soviética. Muitos desconhecidos inclusive. Lembrem-se porém que todos os soviéticos que combateram em Stalingrado foram heróis.
VASILY ZAITSEV

Vasily Zaitsev é o mais famoso franco-atirador da história da URSS. Matou 242 soldados e oficiais dos exércitos do eixo (149 em Stalingrado) incluindo 11 franco-atiradores inimigos. Curiosamente, não matou mais do que Lyudmila Pavlichenko (franco-atiradora que matou mais de 300 soldados, porém não em Stalingrado).
Seu rifle ainda está disponível em um museu da guerra na Rússia.


Sargento do Exército Vermelho, ficou conhecido por defender um edifício da cidade por dois meses de constantes ataques do exército alemão. Com poucos homens e poucas armas, Pavlov fortificou o prédio com minas e arame farpado e o defendeu até a retirada alemã.
Chuikov, general soviético, disse mais tarde que os alemães perderam mais homens lutando contra os homens de Pavlov que na tomada de Paris (visto a mediocridade com que os franceses lutaram contra os nazistas, não duvido de nada).
MIKHAIL PANIKHAKA
Existe um monumento na parte norte de Volgogrado atualmente, erguido
em honra do marinheiro Mikhail Panikakha.
Durante um ataque de tanques alemães, Panikakha estava se preparando
para lançar uma garrafa de petróleo contra um deles, quando uma bala
inimiga atingiu a garrafa ateando fogo ao petróleo.
As vestes de Panikaha também incendiaram-se mas ele pegou outra garrafa
e pulou sobre o tanque inimigo mais próximo quebrando a garrafa contra o
monstro de aço.
Assim ele destruiu o tanque alemão, com ele mesmo morrendo no processo.
FONTE
VIVA O GRANDE EXÉRCITO VERMELHO,QUE FORMADO POR CIDADÃOS SOB O COMANDO DE STÁLIN E ARMADOS COM SUA CORAGEM,BRAVUVA E SEU INFINITO AMOR PELA PÁTRIA SOVIÉTICA E PELO COMUNISMO DERROTARAM O FASCISMO!
ResponderExcluirNa verdade, não foi disparado um tiro na tomada de Paris, por isso a piada.
ResponderExcluir