http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sábado, 11 de agosto de 2012

Não existe nada mais patético que a oposição cubana.




File:Cuba Banner.JPG

Cartaz revolucionário do Partido Comunista Cubano (PCC)


Mulheres das heróicas Forças Armadas Revolucionárias (FAR) Cubanas. 

File:CubaSocialismoMod.jpg

Um "Comitê de Defesa da Revolução" (CDR). Esta rede de comitês mobiliza o povo cubano na luta contra os seus inimigos.


Já esta imagem eu não preciso comentar.

...

Francamente, cubanos anticastristas armados pela CIA são a coisa mais patética que existe. São mais de 50 anos recebendo ajuda militar milionária do país mais rico e poderoso militarmente do mundo e eles jamais sequer tocaram em Castro, que mora em uma Ilha e não esconde seu paradeiro nela. Todo mundo sabe que Fidel vive a maior parte do tempo em Havana, uma cidade relativamente pequena e a um punhado de horas de distância da Flórida. Houveram quase 700 tentativas de matá-lo e foram todas por água abaixo.

Nem mesmo atentados á bomba num período em que o país estava em grave crise econômica e dependia bastante do Turismo o derrubaram. Nem mesmo pequenos grupos guerrilheiros de oposição, somados com mais ataques terroristas, no próprio território cubano, nos anos seguintes á Revolução - quando ela ainda dava seus primeiros passos na política do país e logo estava fraca - derrubaram a Revolução em Cuba.

Nem mesmo milhares de opositores, armados até os dentes de forma bem direta pelos Estados Unidos (e com certo apoio militar destes), que desembarcaram na Baía dos Porcos em um período em que a Revolução sequer recebia apoio soviético, derrubaram Cuba. Foram derrotados em 3 dias.

E reparem que eu ainda nem comecei a falar do Embargo.

Eles só conseguem arranhar o Socialismo em Cuba com um ato criminoso e brutal como o ataque a bomba do assassino Luis Posada Carrilles contra um avião em 1976 (que deixou 78 mortos, todos inocentes) e quando isso acontece eles recebem rejeição completa do povo que dizem defender.

É interessante que a CIA consegue, em questão de meses, dar um golpe no Brasil em 1964 - com um tamanho colossal no hemisfério sul e mais de 150 milhões de habitantes - mas não consegue fazer nada contra uma Ilha tão próxima durante 53 anos.

Existe algo mais patético do que isso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário