http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prédio cai em Cuba... "culpa do comunismo!"

Parece que a burrice anticomunista não tem limites.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/159220+cuba+predio+desaba+e+mata+tres+pessoas+no+centro+de+havana


Este site acima fala de um prédio que desabou em Cuba, em 19 de Janeiro, matando 3 pessoas e ferindo outras 6. Já vimos o anticomunismo militante já na segunda estrofe ("é um problema de longa data na ilha, que abriu o mercado imobiliário e blá-blá-blá"), mas o mais estúpido são os dois comentários no artigo - feitos por um tal Rafael Brito e outro cujo nome já demonstra a essência de sua babaquice - BrasilTeaParty (kkkkk)

Rafael Brito
19/01/2012 13:34:49
isso representa o socialismo, ou seja, caindo aos pedaços. só doente da cabeça para tentar mentir, para si e para os outros, e tentar elogiar esse buraco que tantos e tantos tentam fugir a décadas, mas os ditadores castro dão um jeito de matar, prender ou esconder. Isso aí é o socialismo = ditadura mesmo
BrasilTeaParty
19/01/2012 13:20:21
Como as pessoas consegue viver num pais destes!!!!!!!!!!??. Olhem as casas, carros, isso é pior do a que a pior favela do Brasil.Cadeia pro fidel castro e seu irmão e, a todos membros do partido comunista de cuba. Fire on Roof neles Uncle Sam.




Não me interesso em conhecer estes dois, nem discutir com eles. Só quero demonstrar a covardice da mentalidade anticomunista.

- Prédio desaba em Cuba = culpa do comunismo!
- Prédio desaba em qualquer outro lugar do mundo = falha humana! catástrofe natural! tragédia! qualquer coisa, mas o governo não tem responsabilidade alguma!

Vamos ver, por exemplo, o Rio de Janeiro. Recentemente um prédio desabou e 17 pessoas morreram (não preciso mostrar o link, todo mundo já sabe disso). O prédio não era cubano, era carioca. Foi feito por um arquiteto brasileiro com dinheiro capitalista brasileiro que comprou as tintas, o concreto, o cimento - os quais, aposto, não foram fabricados em Cuba.

Prédios caem e desabam o tempo todo, no mundo todo. A não ser que o 11 de Setembro tenha se repetido - o que não é o caso - não tem nada a ver com política, economia, sociologia ou filosofia - mas com mecânica, gravidade e massa (que existem em todos os países) e arquitetos ruins ou alguma catástrofe da natureza.

Mas vocês sabem porque o prédio cubano desabou???

Porque a liderança do PC Cubano se importa com saúde, educação, emprego e o bem-estar de seus cidadãos mais do que se importa com uma bosta de casa (sim, eu chamei a casa de "bosta" porque todo cubano tem casa própria desde os anos 60. Moradias em Cuba são mais acessíveis que carros no Brasil). O dinheiro que poderia estar sendo usado para construir mansões e palácios está sendo usado para construir escolas e hospitais - ou para investir nas pessoas que trabalham nesses lugares.

Não tenho esperança de fazer os anticomunistas refletirem com esse artigo. É mais fácil ensinar matemática a uma porta do que um anticomunista admitir que está errado (e eles geralmente estão).

 Mas já que vocês, canalhas, gostam tanto de criticar a arquitetura comunista, vejamos algumas exemplos que deixariam os arquitetos da Roma Antiga de boca aberta. São prédios da era stalinista, todos existem até hoje.



File:Moscow golosov.jpg

Edifício stalinista em Moscou completado em 1941.

Statue of worker in front of tan apartment building

Monumento construído em frente ao prédio da foto abaixo.

File:Palac Nauki.jpg



As duas fotos acima representam o Palácio de Cultura e Ciência da Varsóvia, na Polônia - completado em 1955, e descrito como um presente do povo soviético.


File:Sofia-former-party-house-ifb.JPG

Este prédio já foi sede do Partido Comunista em Sofia, Bulgária.

File:Casa Scânteii.jpg

Casa Scânteii, Romênia.




Edifício em Moscou.

File:Moscow Lomonosov State University 01.jpg

Universidade de Moscou.

Leningradskaja001.JPG

Hotel Leningradskaya

Radisson Royal Hotel Moscow.jpg

Outro hotel.


O que vocês diziam mesmo sobre prédios e comunismo???


Um comentário:

  1. voces são muito ignorantes de criar um blog com um conteudo tão demente

    Já não basta o que stalin fez matando mais 30 milhoes de pessoes e submeter outros milhoes a fome em campos de trabalho forçado . Hitler era um aprendiz perto dele.

    Pra que exemplo maior da miséria sentida em cuba que Fidel tenta tanto esconder ao mesmo tempo que prende os medicos que denunciarem a destrução das crianças . Estudem vasculhem as informações não confiem neles falantes de Bandeira vermelha . Esse blog mais do que um pseudo intelectualidade é um atestado de burrice.

    ResponderExcluir