http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Líder da Al-Qaeda apoia terroristas Sírios

Nota: estou publicando este artigo da Terra com um só objetivo: demonstrar o como a Al-Qaeda é um grupo de animais sem ideal. Se eles fossem pessoas com um ideal, certamente perceberiam que a oposição síria é nada mais que um grupo criado pelos serviços de inteligência dos países ocidentais "anti-islâmicos" que eles tanto afirmam combater. Não conheço al-Zawahiri, não sei se ele realmente sabe disso ou se é muito burro para entender. Em ambos os casos ele está ajudando os cães imperialistas - mesmo que indiretamente.

Obs. os grifos no artigo são meus.

- Do autor do Blog



Líder da Al-Qaeda manifesta apoio a rebeldes sírios
12 de fevereiro de 2012 08h33 atualizado às 09h39  

O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, manifestou apoio aos protestos na Síria em um vídeo divulgado em fóruns jihadistas, informou o SITE, um centro americano de portais islamistas. No vídeo, com o título "Adiante, leões da Síria", Zawahiri acusa o regime sírio de crimes contra seus cidadãos e elogia os que se rebelam contra o governo, segundo o SITE.

Na gravação de oito minutos, Zawahiri se apresenta diante de uma cortina verde e estimula os sírios a não confiar nos governos ocidentais e árabes. "Não dependam do Ocidente nem da Turquia, que tiveram contratos, acordos e partilhas com este regime durante décadas", declara o líder da Al-Qaeda. "Dependem apenas de Alá, vossos sacrifícios, vossa resistência e e vossa firmeza", completa no vídeo.

Também pede aos muçulmanos da Turquia, Jordânia e Líbano que apoiem a rebelião e derrubem o regime atual, que chama de anti-islamita. "É um regime pernicioso e canceroso que afoga a liberdade do povo na Síria, o persegue. Não há outra solução a não ser derrubá-lo", declara Zawahiri.
Zawahiri também pede aos manifestantes sírios que estabeleçam "um Estado que defenda os países muçulmanos, tente libertar Golã e continue com a jihad (guerra santa) até hastear a bandeira da vitória além das colinas usurpadas de Jerusalém".

Ayman al-Zawahiri assumiu a liderança da Al-Qaeda após a morte de Osama bin Laden, em maio de 2011, em uma ação das forças militares especiais americanas no Paquistão.

A Al-Qaeda esteve ausente do movimento da primavera árabe, que afeta ou afetou vários países do Oriente Médio e do norte da África desde o início de 2011. Mas os jornais do grupo americano de imprensa McClatchy, que citaram uma fonte do governo americano que pediu anonimato, afirmaram que o braço iraquiano da Al-Qaeda está provavelmente por trás dos atentados de sexta-feira que mataram 28 pessoas em Alepo (norte da Síria).

A informação, segundo os jornais, daria crédito às acusações do presidente Assad sobre o envolvimento da Al-Qaeda na revolta contra seu regime. O poder sírio atribui os atentados a "grupos terroristas" apoiados pela oposição, que por sua vez acusa o regime de ter cometido os ataques para desviar a atenção da repressão em Homs.

Desde o início da revolta popular na Síria em março de 2011, a repressão deixou mais de 6 mil mortos, segundo um balanço da ONU. Os representantes dos países da Liga Árabe se reúnem neste domingo no Cairo para discutir a crise na Síria.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário