http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Olhem lá no céu! É um pássaro? É um avião? NÃO! é um Drone - e agora vigia os cidadãos da "Land of Freedom and Democracy"!!!




Drones over U.S. get OK by Congress.

O artigo acima é uma coluna do The Washington Times.

De acordo com ela, o Congresso americano acaba de permitir que Drones voem sobre o espaço aéreo americano como já fazem no Afeganistão.

Para quem não sabe, "Drones" são máquinas voadoras usadas pelos americanos para vigiar áreas e, se tiverem armas, atacarem a mesma área depois. São chamados de UAVs - "Ummaned Aerial Vehicles" (Veículos Aéreos Não-tripulados) porque são controlados por controle remoto de uma forma melhor com que você controla um jato no GTA - mesmo com cheat.

Os Drones são usados de cabo a rabo no Afeganistão para os EUA tentarem amenizar o pau que eles levam todo dia do Talibã. Pessoalmente, eu acho que Drones são o método mais eficaz de criar apoio para Talibãs, já que seus ataques quase sempre matam inocentes junto...aumentando a já imensa raiva dos americanos enraizada no Afeganistão (e no Paquistão também - por sinal, outro país que sofre com eles) Recentemente, um desses aviões não-tripulados foi capturado pelo Irã.

Agora os EUA querem usar essas maquininhas chatas para vigiar não os iranianos, não os iraquianos, não os afegãos, nem os paquistaneses e nem os árabes - mas seu próprio povo.

Ou seja, depois de tantos anos usando obras de ficção como 1984 para culpar regimes populares por causa de uma suposta falta de liberdade, os EUA agora querem aprender com ele!

Comentário final e Conclusão: os Pais Fundadores estão se revirando no túmulo!

Bom, nem tanto...afinal, até George Washington e Thomas Jefferson tinham escravos africanos.




Um comentário:

  1. Acho que é mais uma artimanha desonesta dos americanos para reprimir protestos de movimentos socialistas nos EUA devido a crise econômica mundial.Peraí!Eu explico,por exemplo:
    Um movimento comunista está fazendo protestos e passeatas em Nova York,de repente um Drone aparece voando e lança um míssil no meio das pessoas matando todo mundo.O governo americano diz que o Drone não era deles e não estava sob seu controle e dizem que terroristas Árabes já estavam usando a tecnologia dos UAVs.Então nenhum americano seria culpado e não haveria julgamento nenhum e o caso se dava por encerrado com a culpa jogada no Talibã ou Al-Qaeda.
    Essaí que é a verdadeira "justica" americana!

    ResponderExcluir