Parece que a burrice anticomunista não tem limites.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/159220+cuba+predio+desaba+e+mata+tres+pessoas+no+centro+de+havana
Este site acima fala de um prédio que desabou em Cuba, em 19 de Janeiro, matando 3 pessoas e ferindo outras 6. Já vimos o anticomunismo militante já na segunda estrofe ("é um problema de longa data na ilha, que abriu o mercado imobiliário e blá-blá-blá"), mas o mais estúpido são os dois comentários no artigo - feitos por um tal Rafael Brito e outro cujo nome já demonstra a essência de sua babaquice - BrasilTeaParty (kkkkk)
Não me interesso em conhecer estes dois, nem discutir com eles. Só quero demonstrar a covardice da mentalidade anticomunista.
- Prédio desaba em Cuba = culpa do comunismo!
- Prédio desaba em qualquer outro lugar do mundo = falha humana! catástrofe natural! tragédia! qualquer coisa, mas o governo não tem responsabilidade alguma!
Vamos ver, por exemplo, o Rio de Janeiro. Recentemente um prédio desabou e 17 pessoas morreram (não preciso mostrar o link, todo mundo já sabe disso). O prédio não era cubano, era carioca. Foi feito por um arquiteto brasileiro com dinheiro capitalista brasileiro que comprou as tintas, o concreto, o cimento - os quais, aposto, não foram fabricados em Cuba.
Prédios caem e desabam o tempo todo, no mundo todo. A não ser que o 11 de Setembro tenha se repetido - o que não é o caso - não tem nada a ver com política, economia, sociologia ou filosofia - mas com mecânica, gravidade e massa (que existem em todos os países) e arquitetos ruins ou alguma catástrofe da natureza.
Mas vocês sabem porque o prédio cubano desabou???
Porque a liderança do PC Cubano se importa com saúde, educação, emprego e o bem-estar de seus cidadãos mais do que se importa com uma bosta de casa (sim, eu chamei a casa de "bosta" porque todo cubano tem casa própria desde os anos 60. Moradias em Cuba são mais acessíveis que carros no Brasil). O dinheiro que poderia estar sendo usado para construir mansões e palácios está sendo usado para construir escolas e hospitais - ou para investir nas pessoas que trabalham nesses lugares.
Não tenho esperança de fazer os anticomunistas refletirem com esse artigo. É mais fácil ensinar matemática a uma porta do que um anticomunista admitir que está errado (e eles geralmente estão).
Mas já que vocês, canalhas, gostam tanto de criticar a arquitetura comunista, vejamos algumas exemplos que deixariam os arquitetos da Roma Antiga de boca aberta. São prédios da era stalinista, todos existem até hoje.
Edifício stalinista em Moscou completado em 1941.
Monumento construído em frente ao prédio da foto abaixo.
As duas fotos acima representam o Palácio de Cultura e Ciência da Varsóvia, na Polônia - completado em 1955, e descrito como um presente do povo soviético.
Este prédio já foi sede do Partido Comunista em Sofia, Bulgária.
Casa Scânteii, Romênia.
Edifício em Moscou.
Universidade de Moscou.
Hotel Leningradskaya
Outro hotel.
O que vocês diziam mesmo sobre prédios e comunismo???