http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Massacre de Katyn: a Rússia se desculpa por algo que não fez...


A seguinte notícia é do site Euronews, de 16 de Abril de 2012.

Setenta e dois anos depois do massacre de Katyn pelo exército soviético cai a sentença.

O Tribunal europeu dos direitos do homem condenou a Rússia pela não respeito dos direitos dos descendentes.

O tribunal não satisfez a reclamação dos familiares dos mortos quanto à ineficiência dos investigadores russos, decidindo, no entanto, que a Rússia não informou os requerentes suficientemente sobre o destino de seus familiares falecidos.

Após a invasão pela URSS, em setembro de 1939, de regiões polaca do Leste, em virtude do pacto germano-soviético, cerca de 22.000 oficiais polacos, prisioneiros do Exército Vermelho, foram abatidos na floresta de Katyn e em Mednoe (Rússia), assim como em Kharkiv (Ucrânia).

Durante décadas, a União Soviética acusou os nazis por esses assassinatos. Só foi em abril de 1990 que o dirigente soviético Mikhal Gorbatchev admitiu a responsabilidade de seu país nesses massacres.

A História de Katyn é basicamente essa: em 1940, os Alemães nazistas descobriram uma cova cheia de corpos de 20 mil oficiais poloneses. Todo mundo meteu o pau na União Soviética de Stalin, acusando a NKVD de ter cometido tal crime.

Até hoje, vários neo-nazistas e anticomunistas de outras correntes, usam do argumento de Katyn pra falar de "um crime soviético que a mídia internacional-esquerdista não fala".

Eu sou adepto do argumento da direção stalinista de que foi a Alemanha. E eis por que:

Ø  Porque, pra início de conversa, quem primeiramente “descobriu” as covas foram os alemães. Se os soviéticos tivessem feito eles poderiam fazer o mesmo para culpar os nazistas. Mas somente quando os alemães descobriram e tornaram o acontecimento algo público, foi que a URSS se pronunciou.
Ø  Porque não entendo que motivos levariam a URSS a fazer algo assim. Eles matariam 20 mil prisioneiros de guerra da Polônia (que poderiam ser usados contra o inimigo em alguma estratégia), gastariam balas que usariam contra os nazistas, deixariam os 20 mil corpos expostos para todo mundo ver... E ganhariam o que? Se a URSS tivesse feito isso, seria para que todo o mundo soubesse que foi ela.
Ø  Porque, desde cedo, evidências de que foi um crime nazista são gritantes. Em especial o fato de que as balas das armas que mataram e o fato de que o ministro nazista Goebbels escreveu em seu diário em 18 de maio de 1943, "desgraçadamente a munição alemã foi encontrada em Katyn. É fundamental que este incidente se mantenha em segredo. Se for conhecido pelo inimigo, todo o assunto de Katyn terá que ser abandonado",
Ø  Porque há Evidências firmes e concretas de que documentos soviéticos que falam do crime foram falsificados. De acordo com o falecido deputado comunista russo, Viktor Ilyukhin, várias marcas de carimbos datavam dos anos 70.
Ø  Porque quem mais tinha a ganhar com um Massacre feito pelos bolchevistas eram os nazistas, em especial os seus Serviços de Propaganda.
Ø  Porque, a não ser que os soviéticos não tivessem noção alguma de estratégia político-militar (o que não é o caso, tanto é que ganharam a guerra), massacrar os soldados de um país cujo governo (exilado) eles haviam se aliado iria trazer péssimas consequências (e trouxe, pois o governo polonês em exílio rompeu relações com a URSS por causa de Katyn). Pra não falar do Comando Aliado.
Ø  Porque todos os julgamentos sobre Katyn são feitos por tribunais da UE e quem primeiramente afirmou que a culpa era da URSS foi Gorbatchov, o canalha que destruiu o país quando tentava se tornar amigo do Ocidente.

E isso é só a ponta do Iceberg. Porém, não me aprofundarei nisso. Quem quiser, que veja os seguintes sites. Os dois primeiros estão em inglês.


Então, basicamente essa é a história do Massacre de Katyn. Um crime nazista.

Mas, pior que isso, um crime nazista –mas que toda a mídia internacional usa para suas babaquices anticomunistas. E a Polônia, ao invés de cobrar justiça da Alemanha, prefere ficar enchendo o saco dos russos. E o governo russo covardão se desculpa por algo que simplesmente não fez. Que desgraça!  

3 comentários:

  1. É,realmente é muito difícil acreditar que foi o governo soviético o responsável pelo massacre,pois as provas apresentadas contra eles são até hoje muito fracas,senão falsas.Mas aí eu pergunto:Qual é o problema de terem sido eles?Eles só fizeram justiça!
    Os merda dos poloneses se apoderaram do território originalmente ucraniano contra a vontade dos moradores do lugar na 1º Guerra Mundial!
    Os Russos só fizeram o que era certo!
    "A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua intenção aqui? Denegrir ainda mais a imagem dos Soviéticos com esse comentário? Nada justifica um massacre.

      Excluir
  2. Bom post. Minha mãe é descendente de poloneses e volta e meia ela fala dessa m*rda, principalmente para me pentelhar por eu ser comunista, pró-Stalin e pró-URSS. Tem um filme sobre isso que volta e meia passa no Telecine cult que basicamente simpatiza com propaganda nazista.
    Pessoalmente, devo dizer que não ligo muito para quem matou esses oficiais poloneses justamente por que eram oficiais, de um país que era anti-comunista e de inclinações fascistas, então já foram tarde, seja pela mão da NKVD, seja pela mão de outros direitistas.
    Além do que, ficam falando de como os soviéticos eram "malvados" e tentando compará-los com os nazis, mas tem uns documentos (posto aqui se achar) com o Churchill falando para usar armas quimícas em zonas civis na europa central (sem considerar aliados que poderiam ser atingidos também), entre outras sugestões mui dignas de um líder do suposto "mundo democrático".


    Em tempo, tenho algo aqui que creio que vc vai achar legal: http://www.reddit.com/r/communism/comments/ssk5z/a_power_of_200_million_people_against_whom_no_war/

    ResponderExcluir