http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

domingo, 22 de abril de 2012

Sobre Foguetes e Mísseis.




 A Coréia do Norte lançou um foguete. Não, não um foguete nuclear, mas um foguete para pôr um Satélite em órbita. Só isso, um satélite.

Aí todo mundo vem e mete o pau.

"Querem testar um míssil!", "Querem explodir a Coréia do Sul!", "Uma ameaça para a paz mundial". A ONU condenou, os EUA condenaram, a Coréia do Sul e o Japão condenaram...

Mas, infelizmente, o foguete falhou e caiu no mar. É até curioso que essa "ditadura terrível", onde sei-lá-quantos milhões passam fome, tenha conseguido:

- Construir um foguete (o que já é muito complicado para qualquer país, por necessita de técnicos e engenheiros muito bem formados, além de tecnologia - algo que dificilmente se encontra em país onde a fome impera)
- Ter admitido, para o mundo e em cadeia nacional (a TV norte-coreana divulgou os fatos para seus cidadãos) que o foguete falhou - quando sua "máquina de propaganda comunista" (a mesma que, de acordo com todo mundo, chama os Kim de "semi-deuses") poderia muito bem ter afirmado que o lançamento foi um sucesso.
- Sendo os cidadãos norte-coreanos ''pobres vítimas de uma terrível fome'', eu não entendo porque eles não se revoltaram ainda contra a liderança do Partido, visto que o dinheiro usado para construir o foguete poderia ter sido usado para comprar comida.