http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A questão do "Bem" e do "Mal".

Não é difícil ver que muitos camaradas achando que:

Proletariado = Bem
Burguesia = Mal

É fácil se dizer comunista e pensar nisso. No próprio movimento do Ocupem Wall Street, há uma mania de chamar as Corporações de "Gananciosas".

Esta visão, porém, é errada. Muito errada. Vou explicar porque.

Todos os crimes que a Burguesia comete contra o Proletariado e as nações do mundo não decorrem de uma "falta de caráter" ou de uma "ganância natural". A Burguesia é como um vírus. Vírus são corpos que se infiltram em células/bactérias simplesmente para se reproduzir. Provavelmente ele nem sabe o que você sente quando pega uma doença. Aposto que ele nem sabe que pode provocar doenças (um mal Patrão sabe o que acontece com você, mas isso não vem ao caso). Da mesmíssima forma, a Burguesia só faz maldades contra o operariado para sobreviver no mundo dos negócios capitalistas

E porque?

Porque, se ele cair individualmente, outros ocuparão seu lugar nesse sistema.

Digo mais: o que conhecemos como "racismo" é puro jogo de interesse. Os Imperialistas exterminaram nações inteiras da África por causa da resistência desses povos aos seus negócios. Isso não os impede de permitir um negro de origem muçulmana como Barack Obama presidir o governo dos EUA. O fato de Barack Obama ser negro não o impediu de abrir caminhos para a morte de negros africanos na Líbia, por exemplo.

VEJA BEM: Eu não estou dizendo que devamos defender o Capitalismo. Devemos odiar o Capitalismo, odiá-lo e destruí-lo. E todos os que vão á luta pela defesa do capitalismo devem sofrer também.

Mas existem certas coisas que os marxistas precisam entender. E uma delas é essa questão de Bem e Mal. Primeiro que depende muito da visão de cada um: para certas tribos indigenas, ser ladrão é uma honra. Nós achamos isso o cúmulo do mal-caráter. Já eles pensam o contrário.

Segundo que "Bem e Mal" é mais uma questão religiosa ou de escolha pessoal que científica. Não existe, nem no Marxismo e nem em qualquer outra Ciência, algo como "Batalha entre o Bem e o Mal". Na Biologia, já dei o exemplo dos vírus. Posso dar outro exemplo: quando um leopardo mata um filhote de Búfalo, ele não faz isso porque é um "psicopata", mas para sobreviver. Quando um carrapato, uma sanguessuga ou qualquer outro tipo de parasita faz isso com uma Vaca ou um Cachorro, ele também faz isso para sua própria sobrevivência. E nós matamos animais para comer no almoço. Isso nos torna pessoas más??

Ser "do bem" e ser "do mal" depende muito do caráter de cada pessoa. Patrões podem ser bons ou maus - e da mesma forma, operários podem ser bons ou maus. A Revolução Francesa foi uma Revolução liderada pela burguesia. Ainda assim, os bolcheviques se inspiraram, e muito, nela. Existem operários que também fazem atos ruims. Existem operários assassinos, pedófilos e ladrões tanto quanto existem operários caridosos, justos e honestos.

Concluindo: por favor, cuidado ao pensar em "Batalha do Bem contra o Mal". Especialmente em relação á Luta de Classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário