http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

94 anos da Revolução bolchevique e um breve comentário sobre a guerra civil

Hoje, no calendário ocidental, completam-se 94 anos da Revolução Russa, a segunda maior revolução da história do proletariado depois da Comuna de Paris, porém a mais significativa para os povos do mundo.

A insurreição, bem explicada pelo repórter americano John Reed em seus "10 dias que abalaram o mundo", mostrou um caminho de luz ao proletariado internacional e as nações oprimidas do mundo. Ao mesmo tempo, causou medo e ódio na burguesia, nos latifundiários, generais, padres e reacionários.

EUA, Inglaterra e outros "defensores da democracia, da liberdade e do livre-mercado" ajudaram os contrarrevolucionários monarquistas do exército branco. Não ajudaram somente com reconhecimento, mas com dinheiro e armas (e não estou falando só de armas pequenas, mas carros de combate e navios).

O exército branco, que refletia o nem-tão-amoroso sentimento do czarismo com outras minorias não-russas e judaicas, perdeu a guerra. Porém devastou o país e causou uma fome em que 9 milhões de pessoas morreram (curiosamente, as pessoas só sabem falar do estúpido e irreal "genocídio" ucraniano).

Agora deixemos a seriedade de lado e comemoremos a Revolução Soviética com uma canção da época: a "Marselhesa Operária".

Um comentário:

  1. Ótimo blog,parabens para o autor!
    É muito importante que blogs como este se espalhem e sejam levados a sério pois a verdade esta aquí e não na televisão comandada e produzida por e para burgueses modernos.
    "VIVA O SOCIALISMO"!

    ResponderExcluir