http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

quinta-feira, 3 de março de 2011

Observações sobre o dia da mulher



'’A opressão do homem pelo homem começou com a opressão da mulher pelo homem’’ - Karl Marx




Neste dia 8 de março, é comemorado o dia internacional da mulher.


A grande mídia pode esconder o quanto quiser, mas nunca apagará as ligações desse dia quase tão grande quanto o dia do trabalhador com a primeira república de operários e camponeses do mundo – a Rússia.

O primeiro país a instituir o 8 de março como um dia tão importante foi justamente a URSS. De fato, enquanto os símbolos do patriarcalismo feudal russo eram destruídos, mulheres russas iam adquirindo posição de destaque.

Outros países socialistas também seguiram o mesmo exemplo:

Na China feudal, em nome de uma tradição, as mulheres costumavam enfaixar os pés para que eles não crescessem quando forem adultas. Durante Mao Tsé Tung,tal prática não só foi destruída, junto da prostituição, como também as mulheres ocuparam postos que nunca poderiam ocupar antes do socialismo.
Se você pesquisar uma imagem dos guardas vermelhos, jovens da Revolução Cultural, verá muitas garotas – algumas são até crianças.

Na Albânia, antes o país mais patriarcal da Europa, mulheres foram encorajadas a trabalhar e a quebrar as antigas tradições feudais. Enver Hoxha afirmou:

’O Partido e o país inteiro deveria arremessar ao fogo e quebrar o pescoço de qualquer pessoa que ousasse violar o sagrado decreto do Partido em defesa dos direitos das mulheres.’’

Na Coréia do Norte, parte considerável dos militares são mulheres.


Mesmo assim, esse feriado – tão importante para todas as mulheres trabalhadoras – foi esquecido pelos meios de comunicação burgueses. Não é mais importante que o dia das crianças, que no Brasil não serve para cuidar das crianças pobres e sofridas das favelas ou do campo, mas para pais ricos entupirem um bando de pirralhos malcriados e mimados de brinquedos que eles vão esquecer depois de brincar por três ou quatro dias.

Tal deterioração deste dia tão sagrado foi, é claro, causado em sua maior parte pelos capitalistas. Eles, que sempre apoiaram culturas medíocres onde a mulher não é nada mais que uma boneca Barbie viva ao idolatrar esqueletos que eles ousam chamar de ‘’mulher’’ através de revistas e programas que acabam por transformar adolescentes e até crianças em mutirões de anoréxicas e bulímicas. Os mesmos que financiam gigantescas indústrias de pornografia e que acham ‘’engraçado’’ fazer piadas mostrando mulheres como seres estúpidos e inferiores que não sabem nem dirigir. Pra não falar da religião...

Hoje em dia, principalmente nos países de Terceiro Mundo, se as mulheres não estão sob controle estrito dos maridos, estão sob controle estrito dos pais.

Para sermos reais defensores das mulheres perante a autoridade patriarcal, capitalista e religiosa, não basta apenas fazer como as feministas burguesas e defender bandeiras como o direito ao aborto, igualdade salarial, igualdade trabalhista e uma licença maternidade maior ou mais eficiente sem antes destruir as correntes que escravizam a mulher. Para isso, é necessário destruir o capitalismo e o imperialismo.

VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER PROLETÁRIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário