http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Em poucas palavras, minha opinião sobre o Lula.

Eis o que eu acho de nosso ex-presidente.

Por um lado, o Brasil ainda é um país capitalista. Pior que isso, um país capitalista amigo de potências imperialistas - como os EUA e a Europa, que vivem falando bem dele. Enquanto o Brasil não é 100% independente de economias estrangeiras. Além disso, Lula não fez uma reforma agrária decente, falhou em trazer ética ao governo do PT e - enquanto o Brasil tinha milhões de pobres, analfabetos e infraestrutura inadequada - emprestou dinheiro pro FMI e ainda disse que isso é "chique". Lula também não impediu que o PT - originalmente uma organização progressista - se endireitasse mais ainda.

No que diz respeito a isso, minha nota a seu governo é ZERO.

Por outro lado...Tenho de admitir que o governo Lula é menos vendido que o do FHC. Apesar de tentar, com toda sua boa e ingênua vontade, ser amigo de Obama e outros crápulas, Lula nunca concordou abertamente(e espero que nem internamente) em chamar árabes e muçulmanos de terroristas e também é muito amigo do progressista Hugo Chávez, do anti-imperialista Fidel Castro e do antissionista Mahmoud Ahmadinejad (o qual corretamente defendeu em seu plano nuclear). Também gosto de saber que nosso ex-presidente teve uma origem o qual chamar de "humilde" seria muito (pobre, nordestino, trabalhador, metalúrgico, sindicalista...).

No que diz respeito a isso, minha nota a seu governo é DEZ.

Em uma discussão, quando o assunto é o Lula, tento ser analista e evitar o simplismo. Porém:

- Quando a Veja ataca o Lula, mas não fala nada quando empresários e direitistas fazem alguma besteira...Eu defendo o Lula.

- Quando bichas anticomunistas frenéticas falam mal do Lula na internet, com palavras que beiram a ofensas pessoais e com um quê de paranóia da guerra fria - geralmente em letras maiúsculas...Eu defendo o Lula com unhas e dentes.

- E, o mais importante, quando IDIOTAS acham engraçado fazer piadinha com o câncer do Lula, ou quando gente SEM-CARÁTER acha que o Lula merece algo como um câncer (!) eu sou capaz de PEGAR EM ARMAS para defender o Lula dessa ESCÓRIA...

Por fim, gostaria de dizer que sou comunista e defendo a derrubada do capitalismo por meios violentos... Porém, prefiro 1000 vezes alguém como o Lula no poder do que um privatizante vendido como FHC e Serra. E também prefiro o Lula do que a Dilma - cujo governo deixa muito a desejar...


Um comentário: