http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sábado, 22 de outubro de 2011

6 Lições que a "Primavera Árabe" nos ensina.

Lição 1: uma única faísca pode incendiar a toda uma pradaria

Afinal, o que incendiou o Norte da África e o Oriente Médio? Um jovem tunisiano de 20 e poucos anos, vendedor de frutas, que pôs fogo no próprio corpo para protestar contra o governo da Tunísia.

Lição 2: a violência é a parteira da história

Apesar das tentativas, essas revoltas não estão sendo pacíficas. No Iêmen, o Presidente quase foi morto por um míssel (que pena que quase). No Egito, Tunísia e Bahrein também ouveram conflitos violentos.

Lição 3: Rebelar-se é justo.

A história da sociedade está marcada de rebeliões, muitas delas com grande influência. As rebeliões de escravos em Roma e no Haiti, a rebelião Protestante contra a Igreja Católica, as revoluções francesa, russa,
chinesa, cubana, etc. E essa rebelião árabe não foiexceção.

Lição 4: o Velho Estado deve ser destruído

Todas as mudanças políticas resultantes dessas revoltas foram mudanças cosméticas. Na Tunísia, só derrubaram o ditador e dissolveram seu Partido. No Egito, o poder passou para as mãos de militares leais a Mubarak. Sem construir um novo poder nas mãos do povo, qualquer mudança será meramente uma máscara na cara do mesmo opressor.

Lição 5: povos precisam de vanguarda.

Os Partidos Comunistas desses países não se posicionaram certo nessa oportunidade. Não se tornaram vanguardas – simplesmente participaram dos protestos. Por isso, as mudanças foram cosméticas. Os Povos do Mundo clamam por uma liderança, uma vanguarda. PRECISAM de uma.

Lição 6: os imperialistas são traiçoeiros.

Vemos Obama, com toda sua canalhice e estupidez, dizer que está ao lado dos manifestantes, que está ao lado da “justiça”, “liberdade”, “democracia” e “paz”. Tsc, Tsc, Tsc...Mentir é uma coisa muito feia, Obama! Todos sabem que os EUA apoiaram esses regimes desde antes de você chegar ao poder.

Você é uma desgraça para o mundo, Obama. Espero que você, o Carter, o assassino Bush e seu filho também assassino Bush Jr e aquele tarado do Clinton afoguem no seu próprio vômito. Todos vocês!

Um caso também curioso é o do Gaddafi. É inegável que este líder esfriou seu discurso contra o imperialismo há algum tempo e que vem mantendo relações cordiais com os EUA e a Europa. Quando a OTAN teve a oportunidade, invadiu o país e matou milhares a sangue frio. Esfaqueou Gaddafi pelas costas...Curiosamente, muitos “rebeldes” já foram ou são da Al-Qaeda. Putz, nem sabia que a guerra ao terror já tinha acabado e que agora há paz entre terroristas e o “mundo livre”.

Não se pode confiar no imperialismo. Deve-se odiá-lo, deve-se atacá-lo, deve-se destruí-lo SEM PIEDADE NEM COMPAIXÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário