Ø Stálin sobreviveu ao genocida Hitler porque o glorioso Exército Vermelho resistiu e venceu a peste nazista.
Ø Ho Chi Mihn sobreviveu ao criminoso imperialismo Francês porque o exército Popular Vietnamita dirigido pelo camarada Vo Nguyen Giap o derrotou em Dien Bien Phu.
Ø Fidel está gloriosamente vivo e segue a serviço do povo cubano e da classe operária do mundo porque derrotou a CIA na invasão da Baía dos porcos.
Ø Kim Jong Il está vivo porque a RPDC responde fortemente a cada provocação do imperialismo e seus lacaios sul-coreanos, fabricando armas nucleares para sua defesa.
Ø Mahmoud Ahmadinejad está vivo porque a República Islâmica do Irã não dá um passo atrás no combate ao sionismo e aos americanos.
Por outro lado...
Ø Salvador Allende se negou a seguir o caminho revolucionário e entregar armas ás massas e foi assassinado.
Ø Jaruzelsky e os comunistas poloneses entregaram o poder aos trotskistas do “Solidariedade” em 1989 e hoje sofrem nos tribunais reacionários.
Ø Erich Honecker confiou no traidor Gorbatchov e seus quinta-colunas dentro de seu Partido, foi preso e morreu no exílio.
Ø Milosevic fez numerosas concessões políticas e econômicas ao imperialismo e morreu na prisão.
Ø Saddam Hussein permitiu que a Agência de Energia Nuclear (paga pela CIA) inspecionasse o seu país e terminou enforcado pelos lacaios do imperialismo.
Mesmo que nós não concordemos com vários desses líderes, o fim que eles levaram – seja triunfal ou trágico – nos ensina o como Che Guevara estava certo em não conceder nada ao imperialismo.
Talvez negociar com o inimigo possa até te salvar, como Lênin e o tratado de Brest-Litovsk. Mas, principalmente hoje em dia, toda concessão, vacilação, ambigüidade ou covardia conduz diretamente á tumba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário