http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

20 de Dezembro de 1973: Carrero Blanco é campeão de salto!

     
 
 Carrero Blanco e, á esquerda, o seu mestre: o General Francisco Franco - o fascista.
 
 No dia 20 de Dezembro de 1973, 39 anos atrás, o Almirante Luís Carrero Blanco - presidente da Espanha ditatorial do generalíssimo Francisco Franco (e seu provável sucessor), consegue um título esportivo sem prescendentes na história da Espanha.
 
É o dia da Operação Ogro. Militantes do E.T.A, então um grupo revolucionário de grande apoio popular, armam uma armadilha. Membros da organização escavaram um túnel até o centro da calçada, e lá colocam 100 kg de carga explosiva que explode quando passou o carro de Carrero Blanco. 
 
A explosão, que acabou com a vida de Carrero Blanco, foi tão violenta, que o carro, um Dodge 3700 GT, voou pelos ares - por 20 metros - e caiu no terraço de um edifício anexo á Iglesia de San Francisco de Borja - onde ele havia assistido a uma missa momentos antes.



 No dia 20 de Dezembro de 1973, 39 anos atrás, o Almirante Luís Carrero Blanco - presidente da Espanha franquista, consegue um título esportivo sem prescendentes na história da Espanha: o de campeão de salto!
 
Os verdadeiros vencedores desta competição foram, no entanto, os Espanhóis, quando o número 2 da ditadura saiu de cena e permitiu que o Franquismo tivesse fim com o próprio Franco, quando este morreu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário