http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Presidente Kim Il Sung recebe delegações internacionais e Chefes de Estado entre 1970 e 1975.


O Presidente norte-coreano, Kim Il Sung, foi uma das figuras mais destacadas de todo o Século XX.

Aos 15 anos, fundou um grupo revolucionário secreto. Aos 19 anos, se torna o Comandante dos Partisans norte-coreanos que combateram o Imperialismo Japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

A uma jovem idade se torna o primeiro líder da República Popular e Democrática da Coréia. Visando libertar a parte sul da Coréia do domínio ianque e ouvindo os clamores do povo sul-coreano, que odiava o seu regime títere, Kim Il Sung começa uma campanha militar para unificar a Coréia.

Os títeres, porém, pediram socorro. E toda a "comunidade internacional", liderada pelos EUA, começou a bombardear a Coréia do Norte. Kim Il Sung resiste, e repele os invasores com a ajuda da China Popular.

Após a guerra, o país está devastado. Tem início uma campanha de mobilização popular que, sob o Socialismo, consegue restaurar o país completamente. É nesse período que Kim Il Sung começa a formular a filosofia Juche.

O seguinte vídeo - de quase 1 hora - mostra o prestígio que a Coréia Popular, a Coréia de Kim Il Sung, recebe do mundo. Durante 5 anos, vemos Kim Il Sung recebendo, várias vezes, delegações chinesas (e inclusive se encontra com Chu En-Lai e o próprio Mao), o Rei do Camboja, Sihanouk, líderes de países não-alinhados da África, Ásia e América Latina - como Gaafar Nimeiry, do Sudão, Hafez Al-Assad, da Síria e Houari Boumedienne da Argélia - líderes de países socialistas, como Todor Zikhov, da Bulgária e Nicolae Ceausescu, da Romênia, líderes de organizações revolucionárias, como Agostinho Neto, do MPLA Angolano e Samora Machel, da FRELIMO moçambicana (eles iriam chegar ao poder mais tarde), dentre outros.
 


Infelizmente, o vídeo está em inglês...Mas as imagens já dão uma idéia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário