http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fidel Castro mostra sua sabedoria revolucionária de novo.


CONDUCTAS QUE NO SE OLVIDAN - Fidel Castro. 11/06-2012
El alemán más revolucionario que he conocido fue Erich Honecker.
Cada hombre vive su época. La actual es infinitamente cambiante, si se compara con cualquier otra anterior. Me correspondió el privilegio de observar su conducta cuando este pagaba amargamente la deuda contraída por aquel que vendió su alma al diablo por unas pocas líneas de Vodka.
Guardo hacia Honecker el sentimiento más profundo de solidaridad.
Fonte:

Erich Honecker teve uma vida revolucionária. Filho de um mineiro que mais tarde se tornou comunista, ele se juntou aos Espartaquistas aos 10 anos. Mais tarde, foi parte da Juventude do PC Alemão. Estudou em uma Universidade Soviética. Foi preso pelos nazistas até a derrota alemã na Segunda Guerra e se tornou um dos mais destacados membros do PSUA (Partido Socialista Unido da Alemanha) - a vanguarda proletária da República Democrática Alemã (RDA), eventualmente se tornou líder da mesma República, onde se destacou pela sua resistência á traição Gorbatchoviana. Infelizmente a influência da Perestroika no PSUA se tornou mais forte e os traidores assumiram o comando. O Muro antifascista foi derrubado e Honecker e sua Esposa, Margot, se mudaram para o Chile. O povo chileno, acolhido na RDA durante os anos malditos do Pinochet, os recebeu calorosamente. Erich morreu no país que ajudou a libertar e sua esposa ainda vive lá.
Margot Honecker, sua esposa e ex-Ministra da Educação da RDA, é muito admirada por antigos exilados chilenos. Recentemente recebeu uma homenagem de Daniel Ortega, presidente Sandinista da Nicarágua. Hoje a maior parte dos que sabem ler e escrever na Nicarágua devem tudo á Revolução Sandinista e sua cruzada contra o analfabetismo, ajudada até a raiz pelo Ministério da Educação da RDA, com Margot na liderança.
Honecker com a ativista feminista e comunista afro-americana Angela Davis - diversas vezes ameaçada pelo Governo e pelo FBI.
 Esta foto de 1972 mostra que a Alemanha Socialista já era muito superior aos EUA em matéria de igualdade racial (lembrando que sempre houve MUITO mais brancos na Alemanha que em qualquer parte da história dos EUA desde o fim da Escravidão - proporcionalmente falando).  
Honecker e Gaddafi - as Revoluções Vermelha e Verde sempre foram grandes aliadas na luta contra o Imperialismo.
Honecker e um dos grandes homens do século - o líder da RPDC, Kim Il Sung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário