http://blogak-47.blogspot.com/2010/04/um-tributo-camarada-stalino-pai-dos.html

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tributo aos camaradas Zoya e Shura

Uma curta história (baseada em documentos da URSS e depoimentos dos moradores de Petrichestvo)sobre a vida de dois dos mais heróicos partisans da história da pátria soviética:



Como acontece com a maioria das figuras heróicas,a infancia dos dois não dara muita
indicação sobre seus futuros:



Nascidos na linda cidade de Tambov,na Rússia,sua familia se mudou para a Sibéria (se você é um daqueles reacionários que acredita em Gulags, saiba que eles foram pra lá por vontade PRÓPRIA)



Então eles foram para Moscou, e lá a pequena estrela Zoya começou a brilhar, tirando notas excelentes em quase todas as matérias e lendo literatura clássica em seu tempo livre. Ao se formar,ela estava entre os melhores.Um futuro brilhante a esperava.Ela poderia se tornar uma das maiores cientistas da era soviética,pronta para ajudar o seu país.

Poderia...

...Se o destino a deixasse...




A invasão começou em junho de 1941 e mais de um milhão de tropas nazistas violaram a fronteira soviética, ordenados para exterminar cada alma viva da pátria soviética.


Logo, o camarada Molotov chama a todos para defender seu país. Zoya e Shura iriam imediatamente responder a seu chamado, e se juntar aos campos de trabalho (Por vontade PRÓPRIA). Fazendo desde tarefas como plantar batata até fabricar bombas. Ela se dedicará intensamente a cada trabalho e trabalhará sem pausa.

Então, enquanto os nazistas avançam a Moscou. Zoya toma uma grande decisão: vai se juntar as frentes de batalha.

Mas antes, precisa enfrentar sua mãe, que teme a separação. E sua resposta é curta e direta...

‘’Não posso ficar. Se os alemães ganharem, não haverá paz para nenhum de nós. Então morrer não fará diferença enquanto os alemães estiverem tão próximos. Não há nada mais que eu possa fazer, e tenho certeza que você faria o mesmo’’

Então, aos 17 anos de idade, ela se inscreve no posto de recrutamento, e será posta entre os melhores Partisans (movimentos de resistência durante a SGM).

Ela será escolhida para liderar um grupo de partisans femininas. Muitas semanas de duro treinamento começariam, mas todas elas teriam sucesso. Sua heróica personalidade começa a se formar, Zoya está pronta para a batalha...



Zoya e seu time começam uma campanha de sabotagem, e onde quer que os alemães:

> Achem seus animais envenenados ou massacrados
> Achem seus estabelecimentos reduzidos a poeira
> Achem seus veículos sabotados
> Descubram que sua munição foi roubada
> Vejam a si mesmos queimados em incêndios em suas bases

Eles sabiam que Zoya estava por trás, e sua fama cresce. Mas ao mesmo tempo em que sua fama cresce a atenção também cresce. Ela seria capturada pelos alemães no vilarejo de Petrichestvo durante uma missão de sabotagem, e assim um duro interrogatório seguido das mais terríveis e brutais torturas começa.




Eles a chicoteariam, estuprariam e a espancariam além dos limites humanos só para ver o sangue fluir. E então, ela é forçada a correr nua no intenso frio russo.

Mas nenhuma dessas tormentas é o suficiente para quebrar o espírito de um verdadeiro soviético. Os alemães receberiam apenas uma resposta: ‘’Estou aqui para destruir vocês, fujam enquanto ainda podem’’.

Como mais interrogação seria inútil, eles decidem enforcá-la.




Os alemães forçam todos os moradores de Petrichestvo para assistir ao enforcamento. Eles queriam que todos vissem o enforcamento e espalhassem as noticias.

Os alemães então falam a Zoya:

‘’Onde está Stalin para te salvar agora?’’

E Zoya responde com total confiança:

‘’Stálin está em seu posto, assim como o resto de nós. Mesmo que vocês me enforquem, nós iremos prevalecer. Somos 200 milhões,vocês não podem enforcar a todos nós‘’




Sua bravura e sua coragem deixam os alemães sem palavra, já que ela poderia implorar por misericórdia ou mesmo trair seus camaradas para pechinchar por sua própria vida. Mas ela escolheu ficar corajosamente e confiante, tendo então selado seu destino com honra e glória.

Os moradores de Petrichestvo a assistem em total admiração, uma admiração que está além de qualquer descrição, muitos não podem esconder suas emoções.Mas Zoya se recusa a fugir.Seu espírito soviético não é dobrável mesmo na situação em que se encontra.Ela fez seu dever para a pátria soviética e é tudo isso que importa.
Ela então olha para a multidão e faz seu ultimo discurso:

‘’Adeus, camaradas! Lutem! Não tenham medo! Stalin está conosco! Stálin virá por nós! Stalin nos vingará!’’

Essas foram suas ultimas palavras...

Ela tinha 18 anos.

As noticias de sua execução chegam a moscou em questão de dias.Ao saber de sua morte,os olhos de Stalin se enchem de lagrimas.Este crime não acabará em pizza, ele a vingará.

Mas antes, ele toma todas as medidas para homenagear a heróica garota.
Zoya seria proclamada com a medalha de ‘’Herói da União Soviética’’:




A decisão seria confirmada pelo camarada Mikhail Kalinin, que iria entregar pessoalmente para a mãe de Zoya. Mas, a morte de Zoya terá um impacto muito maior, já que sua mãe irá receber um monte de cartas déia após dia por pessoas comuns desejando entrar no front e vingar a morte de Zoya. Novos batalhões seriam formados,e muitos deles teriam seu nome.

Os alemães agora enfrentam um novo pesadelo, eles a mataram e pensaram que tinham acabado de vez com ela. Mas, a cada passo dado por eles,eles podem ouvir seu nome e sentir sua presença.

Os soviéticos contra – atacam. O irmão de Zoya, Shura, também se juntou ao front e luta na primeira linha. Logo, logo, ele seria posto por Stálin para enfrentar a 197ª divisão alemã. Nada mais, nada menos, que os ASSASSINOS DE SUA IRMÃ.

Eles irão sofrer, Shura massacrará a todos eles e apenas seus cadáveres remanescerão. Zoya finalmente encontrará a paz. Shura cairá no cerco a Konigsberg e a vitória da URSS na Grande Guerra Patriótica será um mês depois.



O camarada Kalinin também proclamará Shura ‘’Herói da União Soviética’’ e a escola que Zoya e Shura atenderam terá seu nome, e isso enquanto milhares e milhares de monumentos serão erguidos em sua memória





Tudo para dar a chance a todos de homenagear as duas crianças que deram o melhor exemplo de como deve viver, trabalhar, lutar e morrer como um verdadeiro soviético



2 comentários:

  1. MARAVILHOSO!Estou sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. ESQUECEU DE DIZER QUE O COMUNISMO NÃO SOBREVIVEU NEM MESMO ONDE ELE NASCEU ....

    ResponderExcluir